preparar a pele para o Verão
Carregando... 12 view(s)
4 conselhos para preparar a pele para o Verão
O Verão está a aproximar-se, nada melhor do que aproveitar para preparar a pele. Venha conhecer alguns dos nossos conselhos da Farmácia Vitória Online para garantir uma pele bonita e luminosa para o Verão.


Quando a Primavera chega , aos poucos, vamos começar a cumprimentar os dias mais soalheiros e quentes. Pensando na saúde e na beleza, este é o momento certo para se dedicar a uma rotina mais intensa, a pensar na sua pele e na forma como pode prepará-la para os dias de Verão.

Ainda que os alimentos para uma pele radiante e saudável e os alimentos que protegem a pele do sol já façam parte da sua rotina alimentar, deve considerar que o Verão pode ser agressivo para a sua pele, tornando-a mais seca.

Assim, é importante que a rotina de cuidado com a pele seja intensificada, para garantir que tem uma pele mais saudável, mais bonita e que possa vir a ter (e manter) um bronzeado mais duradouro.
Hoje apresentamos alguns conselhos para que possa conquistar essa pele cuidada, bonita e sadia. Venha conhecê-los.


1. Hidrate-se


Falar de hidratação implica falar do consumo de água. Sem dúvida que o nosso corpo pede que se beba muita água, para garantir o seu correto funcionamento. O bom funcionamento orgânico e a hidratação da pele através do consumo de água poderá ser um bom princípio para garantir uma pele preparada para o verão.

Ainda assim, além da hidratação interna, recomendamos também que aposte em bons cremes hidratantes, adaptados ao seu tipo de pele e que os aplique após o banho, todos os dias. Isto também ajudará a garantir uma pele preparada para o Verão.
 
Deve ainda recordar que os cremes utilizados não devem apenas ser utilizados no corpo, mas também no rosto, não devendo a pele da cara ser esquecida, já que o Verão propicia o aparecimento de alguns problemas como o acne.


2. Use filtros solares


O filtro solar devia, idealmente, ser usado ao longo de todo o ano, principalmente no rosto. Ainda assim, se não o faz, este é o momento de iniciar o seu uso, preferindo os protetores que ofereçam proteção UVA e UVB e que tenham um SPF mínimo de 15 (ou, preferencialmente, igual ou superior a 30). (2)
Lembre-se de usar este filtro mesmo nos dias que não lhe pareçam soalheiros, já que a radiação solar afeta a pele, incluindo nos dias encobertos.

3. Alimente-se bem


Os alimentos são, como já dissemos, fundamentais para a saúde da pele e, por isso mesmo, é muito boa ideia que prepare a pele para o Verão, com escolhas alimentares saudáveis e equilibradas.
Alimentos como frutas e legumes podem ajudar muito a manter a pele bonita, hidratada e saudável.


4. Limpe bem a pele


No que diz respeito ao banho, a recomendação é que opte por banhos tépidos e com produtos adequados, tais como sabonete de glicerina ou sabonetes neutros, para evitar a remoção excessiva de sebo da pele, que possa resultar no seu ressecamento.

O rosto deverá também ser limpo com cuidado, com recurso a desmaquilhantes que garantam a total remoção dos produtos e a aplicação de tónicos que garantam o equilíbrio do PH da sua pele.


Costuma preparar a sua pele para o Verão? Quais seriam os seus conselhos para os restantes leitores da Farmácia Vitória Online?

4 conselhos para preparar a pele para o Verão

Back to Top